Só quem tem um animalzinho de estimação sabe o sufoco que passamos quando eles se colocam em perigo. Eles são como filhos, que mesmo sem ter noção do perigo, fazem a gente passar por poucas e boas.

Os gatos, por possuírem um comportamento mais independente e aventureiro, gostam muito de passear ao redor da casa e encontrar novos desafios. Mas muitas vezes estes desafios podem causar sérias lesões no seu bichinho.

Você sabe qual a rede de proteção mais adequada para que seu gato esteja seguro e confortável? Sabe quais são os motivos pelos quais você deve investir em uma segurança para seu bichinho de estimação?

Fique tranquilo! Leia esse post até o fim, que a Equiredes RJ te explica tudo! Preparamos um artigo completo para lhe tirar estas e todas as outras dúvidas. Confira:

Segurança para o seu bichinho de estimação

Como já dizemos antes, os gatos são animais extremamente independentes e aventureiros e aquela história de que “gato cai em pé” não vai funcionar se a altura for muito grande…. porque ele vai se machucar de qualquer jeito. Por isso, é muito importante que você coloque redes de proteção em suas janelas.

Geralmente, os nossos gatos dão longos passeios quando não estamos na residência, isto é, quando estamos trabalhando ou fazendo algum viagem. Aposto que nenhum de nós gostaria de chegar em casa e se deparar com nosso bichinho com alguma lesão ou mesmo longe de casa.

E é exatamente neste ponto que as redes de proteção para animais são extremamente importantes. Elas fazem com que o seu animal permaneça dentro da residência e totalmente seguro contra quedas de janelas ou sacadas. As telas tem diversos tamanhos e cores e com isso, você pode proteger seu pet de estimação independente do tamanho que ele tenha.

Evita queda em andares muito altos

Se você mora acima do segundo andar, tem um animalzinho e ainda não colocou uma rede de proteção, você está sofrendo um risco inimaginável. É justamente em andares altos que a queda acontece com mais frequência. Muitos gatos, os mais novos e os mais velhos, não têm muita noção de equilíbrio. Eles simplesmente podem escorregar e cair, sofrendo assim várias lesões ao redor do corpo ou até ter risco de morte na queda.

Vale lembrar também que os gatos, cachorros e animais que possuem o instinto de caça, possuem muita curiosidade. Ao avistarem um pássaro, ou outro animal, eles podem querer correr atrás, caçar ou até mesmo brincar com outro bichinho.

Todo o cuidado é pouco na hora de cuidar a segurança de nossos pets. E a instalação de uma tela de segurança nas janelas, sacadas e terraços evitam acidentes desse tipo.

Previne a entrada de morcegos e pombos

Ninguém gosta de ter sua casa invadida por morcegos, pombos ou qualquer outro bicho, certo? Eles são animais horripilantes que fazem muito barulho, podendo ainda assustar as crianças e trazer doenças ao seu domicílio.

Para evitar a entrada do mesmo, você pode instalar uma rede de proteção nas janelas, fazendo sua casa mais segura perante a entrada deste e de outros invasores, além de proteger quem está dentro do ambiente.

Conclusão

Agora você já sabe quais são os principais motivos para você instalar uma rede proteção na sua casa, para auxiliar a proteção do seu bichinho de estimação. São cuidados importantes, pois com eles, você evita que eles se machuquem seriamente e que fujam.

A Equiredes tem os profissionais mais qualificados do Rio de Janeiro para esse tipo de produto, estamos prontos para lhe levar a garantia de um lar mais seguro e tranquilo. Fale diretamente com quem entende do assunto! Entre em contato conosco e faça já um orçamento para sua residência!

%d blogueiros gostam disto: