As cercas de proteção para piscinas são produtos de segurança eficazes, que cobrem a água e oferecem uma visão desobstruída da piscina. Geralmente têm pelo menos 3,5 polegadas de aberturas, o que dificulta a passagem de alguém e pode impedir a passagem da cabeça da criança.

O uso de telas ou cercas de segurança nas piscinas tem crescido em popularidade ao longo dos anos devido à sua facilidade de uso e eficácia contra acidentes. Elas são são o segundo produto de segurança de piscinas mais comum comprado pelos proprietários.

Pensando em lhe mostrar o quão importante é este assunto, a Equiredes RJ preparou um artigo completo com os 5 principais benefícios na instalação de uma Cerca de proteção para piscinas. Confira:

As Cercas para piscinas são fáceis de usar

Telas de segurança para piscina são fáceis de instalar e desinstalar. Elas podem ser facilmente removidas, em 5 a 10 minutos e colocada de volta dentro de 7 a 15 minutos.

O tempo necessário para instalar ou remover uma rede de segurança geralmente depende de fatores como a forma da piscina que pode criar alguns problemas de tensão da rede ou a facilidade com que certas áreas da piscina podem ser acessadas e o tamanho geral da piscina.

As telas de proteção para piscinas são uma ótima opção para cobrir sua piscina e fornecer segurança contra queda de crianças, idosos, adultos e até mesmo bichinhos de estimação. Existe a possibilidade de utilizar uma cerca removível, que é fácil de montar e retirar e evita que todos se aproximem da piscina.

Podem ser instaladas em qualquer piscina

Uma rede de proteção para piscinas é normalmente instalada colocando-se uma gancho resistente a cada dois pés aproximadamente, ao redor de toda a piscina.

Deve-se notar que diferentes âncoras são geralmente usadas em diferentes situações. Na maioria das redes de segurança, um ou dois sistemas de tensão central (CTS) são colocados no meio da rede com linhas CTS amarradas na extremidade para fins de aperto e melhor fixação

Isso garante que a rede não fique flácida. Porque eles são versáteis e leves, eles podem ser instalados em praticamente qualquer recurso de spa, piscina ou água com facilidade.

Telas para piscinas são seguras e fortes

Ao escolher sua tela, certifique-se de optar por uma que seja credenciada e com garantia. Isto implica que a segurança da rede não foi testada não apenas pelo fabricante, mas também foi testada de forma independente por terceiros.

As redes são normalmente ancoradas às laterais de uma piscina e alguma tensão é aplicada através da rede com uma ferramenta de laço circular ou um sistema de tensão central. Essa tensão permite que uma criança por exemplo ande por cima da rede sem afundar, com isso, evitando um acidente por afogamento.

As redes não podem ser operadas por uma criança que não tenha sido treinada para fazê-lo, porque é necessária uma ferramenta especial para colocar a rede e removê-la. Isso garante que uma criança não possa removê-la e colocar em risco sua vida.

No caso das cercas de proteção, elas geralmente tem uma altura eficaz contra crianças e animais de estimação, evitando que elas pulem o cercado e entrem na área protegida da piscina.

As cercas de piscina são bastante acessíveis

Segurança não tem preço, não é mesmo? Quanto custa a vida de um ente querido? Mesmo que cada piscina possa variar em termos de tamanho e outros fatores, o custo médio da rede incluindo os materiais e instalações está dentro do orçamento de qualquer pessoa que deseja dormir tranquilo e evitar acidentes.

Quando você leva em consideração os riscos inerentes de ter que cobrir ou quando comparado com o custo de usar outras alternativas ou opções, as redes de segurança da piscina são investimentos muito baratos, de longa durabilidade e que trazem um ótimo custo benefício. Afinal, com segurança não se brinca!

Uma segurança discreta totalmente eficaz

Uma tela de proteção para piscinas é discreta, ao contrário de outras opções de segurança de piscina que alguns proprietários podem considerar intrusivos ao seu design. As rede de proteção para piscinas são colocadas no topo da piscina, permitindo que a cor normal do céu azul da sua água ainda brilhe.

Também estão disponíveis em uma variedade de cores, permitindo que os proprietários escolham a cor mais apropriada que complementará a aparência geral que preferem ou desejam. As cercas também são muito bonitas e não atrapalham a arquitetura do ambiente.

Conclusão

Agora você já sabe quais os principais motivos que você deve saber para instalar uma rede de proteção para piscinas em sua casa! São tantos bons motivos, que tivemos que escolher os cinco principais que ilustram melhor este tema tão importante para a segurança de sua família.

Se você for um proprietário consciente e tiver uma piscina, a instalação de uma tela de proteção se faz um ítem obrigatório para a segurança do seu lar. Não perca mais tempo! Entre em contato com os especialistas da Equiredes e tenha em sua casa um equipamento de qualidade, com todas as certificações, instalado pelos melhores profissionais do Rio de Janeiro!

%d blogueiros gostam disto: